"A utilização de uma borracha numa mesa de desenhos
é análoga à utilização de uma marreta numa obra."

Frank Lloyd Wright

Coordenação BIM

A grande maioria dos problemas em obra decorre da m√° compatibiliza√ß√£o de projetos. A metodologia BIM promove a boa coordena√ß√£o entre as diferentes especialidades, conduzindo a uma instala√ß√£o adequada e eficiente durante a constru√ß√£o, complementada pela dete√ß√£o autom√°tica de colis√Ķes entre todos os elementos de um projeto.

Com o BIM, a geometria, os dados e o comportamento dos elementos est√£o integrados, permitindo estabelecer rela√ß√Ķes entre si. As suas caracter√≠sticas √ļnicas, permitem a representa√ß√£o e simula√ß√£o do comportamento real de edif√≠cios, a automatiza√ß√£o da produ√ß√£o de documenta√ß√£o, a determina√ß√£o de custos associados ao projeto e a respetiva execu√ß√£o, facilitando em simult√Ęneo a comunica√ß√£o e coordena√ß√£o e permitindo um elevado incremento de produtividade.

Além dos serviços de modelação, podem ser automaticamente extraídos do modelo os seguintes elementos:

  • Plantas, cortes e al√ßados de qualquer zona da infraestrutura; 
  • Mapas de quantidades; 
  • Listagens de equipamentos e materiais; 
  • Imagens 3D; 
  • Imagens 3D fotorreal√≠sticas.

O processo de Coordenação BIM da Urban360 envolve a análise de valor da construção e do seu processo de execução promovendo encontros de coordenação presenciais e virtuais com arquitetos, engenheiros, consultores, donos de obra, equipas das empresas construtoras e fornecedores.

© 2012 - Urban360 | Todos os direitos reservados